GABARITO OFICIAL ENEM 2020 — Saiba Quando Será Divulgado!

Conhecido como o Exame Nacional do Ensino Médio, ele é realizado todos os anos verificar o nível de ensino e aprendizado dos alunos que estão saindo do ensino médio, além de que pode ser a porta de entrada para várias instituições de ensino, tanto públicas quanto privadas.

Realizou a prova e quer saber qual é a sua nota segundo o gabarito oficial? É importante sempre estar atento as questões que acertou para que assim, possa ter uma noção sobre a possibilidade de ingressar ou não no local que deseja.

Veja aqui informações completas sobre o gabarito oficial do Enem no ano de 2020 e fique por dentro. O gabarito é um dos momentos em que há maior empolgação, principalmente por quem dedicou um bom tempo dos seus estudos para a prova em questão.

Como funciona o Enem 2020?

GABARITO OFICIAL ENEM 2020 — Saiba Quando Será Divulgado!

A seleção do Enem é feita por meio do INEP, que ao mesmo tempo escolhe e classifica os estudantes de acordo com suas notas e acertas. É levado em consideração o grau da dificuldade das questões (que possuem peso diferente entre si), para que a avaliação seja feita da forma correta.

As questões são classificadas entre os valores que podem ser entre 100 até mil, com intervalos de cem em cem, tanto para cima quanto para baixo. As questões mais fáceis ficam abaixo do nível de 500. Já as mais difíceis ficam com o peso acima do valor de 600. As de nível médio geralmente estão na média de 500.

São esses pesos que irão definir quanto o candidato conhece sobre a prova. As questões conhecidas como mais difíceis geralmente costumam ocupar 25% da prova, então, quanto mais acertar, principalmente das médias até as difíceis, mais você terá chances de estar em uma boa posição dentre o Enem.

Gabarito oficial ENEM 2020: quando sai?

GABARITO OFICIAL ENEM 2020 — Saiba Quando Será Divulgado!

O gabarito do Enem 2020 costuma ser divulgado pelo próprio INEP pelo mês de novembro. Porém, você pode verificar ele logo depois de sair da prova, basta ter seu caderno de provas e assim, verificar pelos gabaritos que são divulgados por escolas ou cursinhos.

Essas questões são apenas uma correção prévia de outras instituições, é importante esperar a oficial do INEP para ter certeza se realmente você está dentro das questões necessárias ou não.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Antes da prova ser divulgada, ela passa por testes para verificação suas respectivas dificuldades. São usados os seguintes parâmetros:

  • Parâmetro de discriminação: a questão pode diferenciar os alunos em relação a dificuldade daquela questão;
  • Parâmetro de dificuldade: determina a posição da questão dentre as dificuldades. É usado isso para saber se os alunos estão bem preparados ou não em diferentes dificuldades;
  • Parâmetro de casualidade: mede-se caso a questão seja facilmente resolvida por meio do “chute”.

O Enem irá avaliar sua prova de várias formas, seja para pesar ou não as questões que foram acertadas ou erradas. As notas variam de acordo com a dificuldade em questão, por isso, não há um padrão pré-estabelecido. A redação do Enem possui a média dentro do padrão, indo de 0 até 1000.

Gabarito oficial Enem 2020

GABARITO OFICIAL ENEM 2020 — Saiba Quando Será Divulgado!

O gabarito do Enem 2020 costuma ser divulgado pelo site do INEP (http://www.enem.inep.gov.br/), logo depois que as provas são realizadas, geralmente dentro de 3 dias. São quatro gabaritos divulgados, isso porque geralmente são aplicados 4 tipos de provas durante o exame.

Depois que acontece a divulgação do gabarito oficial do Enem, o candidato possui a chance de ter o acesso aos seus pontos e suas questões por meio do site do INEP.

Simulado do Enem 2020

O simulado do Enem geralmente é executado pelas escolas ou cursinhos antes do Enem, isso para que os alunos possam ir treinando para o Enem efetivamente. Seja para se adaptar ao clima da prova, a quantidade de questões ou até mesmo para que possam estudar.

Existem vários simulados que estão disponíveis na internet para que você possa treinar antes de ir para o Enem de verdade, desse modo, pode verificar onde está errando, onde está acertando, o que precisa estudar mais e ficar atento as pegadinhas que tem tomado seu pensamento.

Assim, basta procurar aquele site que mais agrada e começar a treinar, desse modo, as questões da prova, você com certeza estará pronto para enfrentar os desafios.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

GABARITO OFICIAL ENEM 2020 — Saiba Quando Será Divulgado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *